como lyxumia funciona

A luta contra a diabetes ganhou um aliado e seu preço não é doce.

Conheça o Lyxumia

O medicamento Lyxumia® com principio ativo (lixisenatide) elimina o açúcar do sangue pela urina é novo aliado para o tratamento de adultos com diabetes mellitus tipo 2.

Qualquer pessoa com uma doença crônica tem a esperança de um dia saber da notícia de que cientistas encontraram a cura para sua enfermidade.

No caso do diabetes, essa conquista ainda está longe, porem enquanto não chega o sonho do paciente se renova cada vez que a laboratórios farmacêuticos produzem produtos que permiti agilizar o tratamento e aumentar a qualidade de vida.

Sera mesmo que Lyxumia funciona?

“O tratamento com insulina basal e antidiabéticos orais geralmente controla a glicose de jejum e alcança metas glicêmicas no diabetes do tipo 2, porém alguns pacientes podem precisar de tratamento adicional para a hiperglicemia pós ‐ prandial. Estes resultados com lixisenatide são animadores e oferecem apoio científico como uma possível abordagem para esses pacientes ,” comentou o dr. Matthew Riddle, Professor de Medicina da Divisão de Endocrinologia, Diabetes & Nutrição Clínica na Oregon Health & Science University , EUA

Disse também o medico endocrinologista Walter Minicucci, presidente da SBD, “é inegável que os lançamentos deste setor contribuem para melhorar o controle da glicemia, mas é preciso saber usá-los”.

Porque Lyxumia é um aliado salgado da diabetes?

Como todo lançamento da industria farmacêutica, os custos do desenvolvimento do Lyxumia estão embutidos em seu preço, o que torna este medicamento pouco acessível a maioria da população pobre brasileira, e a diferença de preços comercializados de Lyxumia nas farmácias são muito grandes o que não ajuda muito a popularizar este medicamento, contudo a saída para os pacientes consumidores encontrarem o preço de Lyxumia mais barato são sites comparadores de preços de medicamentos , nesses sites é possível constatar a gritante diferença de preços entres as farmácias online e também que existem promoções que tornam um pouco mais acessível a aquisição de Lyxumia.

Saiba um pouco mais sobre Lyxumia® (lixisenatide)

Lixisenatide, um agonista do peptídeo similar ao glucagon 1 (GLP ‐ 1), está sendo criado para o tratamento do diabetes do tipo 2. A Lixisenatide esta licenciada pela Zealand Pharma A/S (Copenhague, Dinamarca). Lyxumia® é a marca em processo de lixisenatide. Lixisenatide falta ser aprovado ou licenciado em nenhuma nação.

GLP ‐ 1 é um peptídeo natural liberado minutos após a ingestão de um alimento. Ele inibe a secreção de glucagon nas células alfa do pâncreas e estimula a produção de insulina nas células beta do pâncreas.

O programa de estudo clínico de Fase III GetGoal fornece dados sobre lixisenatide em adultos com diabetes do tipo 2, tratados em monoterapia com diversos agentes antidiabéticos orais ou associada a uma insulina basal.

O GetGoal foi lançado em maio de 2008 e envolveu mais de 4.500 pacientes. Seus resultados servirão de suporte para o dossiê de autorização de comercialização de lixisenatide que o Grupo apresentará às autoridades sanitárias. *Lyxumia é a denominação exclusiva submetida à EMA para lixisenatide, o agonista do GLP ‐ 1 experimental da empresa. A denominação exclusiva de lixisenatide nos Estados Unidos está sendo avaliada.

Um comentário em “A luta contra a diabetes ganhou um aliado e seu preço não é doce.”

  1. Todos sabemos que para os diabéticos, a liberdade de escolha, gosto e sabor é substituído por restrições, controle e limitações de sabores.
    Mas esses tempos estão ficando para trás…
    Nutricionistas e Amantes da gastronomia estão criando receitas maravilhosas com todo carinho e cuidado específico.
    Clica em Diabéticos Saudáveis e saiba mais.
    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *